REGULAMENTO

# OBJETIVOS

  • Valorizar, através da criação do prêmio, este importante e diferenciado segmento do mercado que é o Esporte;

  • Estimular a criatividade e o empreendedorismo através da Inovação Tecnológica associada à Indústria do Esporte Nacional;

  • Permitir acesso a facilidades disponíveis no mercado nacional que possam contribuir com os empreendedores e o desenvolvimento de seus produtos;

  • Interagir com o mercado internacional e com as oportunidades existentes;

  • Criar empregos e produzir receitas;

  • Contribuir com o desenvolvimento da cidade de São Paulo, destacando-se cada vez mais como HUB de Inovação Tecnológica no Brasil

 

# DATAS

23/09/21 – Último dia de inscrição

24/09/21 – Anúncio das startups finalistas

28/09/21 – Fórum

29/09/21 – Fórum e apresentação dos finalistas

30/09/21 – Entrega dos prêmios aos vencedores da categoria geral (1º, 2º e 3º colocados)

 

CATEGORIAS

(EXCEPCIONALMENTE, NESTA EDIÇÃO HAVERÁ SOMENTE A CATEGORIA “GERAL”)

 

# INSCRIÇÃO / CRITÉRIOS

1) A Startup não poderá ter mais do que dez (10) anos de existência;

2) A mesma Startup poderá inscrever até quatro (04) produtos;

3) A participação no Prêmio é voluntária e gratuita, sendo permitida até quatro (04) inscrições por CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica);

4) A Startup deverá indicar o nome do profissional que a representará perante os organizadores;

5) Os participantes que tenham idade inferior a dezoito (18) anos deverão ser representados por seu representante legal;

6) Podem ser efetuadas inscrições de projetos ou de empresas tanto pré-operacionais quanto operacionais (já com faturamento), desde que associada ou atuante/impacte o esporte.

6.1) Fase Pré-operacional: sem qualquer faturamento, mas já existindo o protótipo e/ou a validação do mercado.

6.2) Fase Operacional: com faturamento, independentemente de possuir CNPJ.

6.3) A STARTUP é totalmente responsável pelo produto apresentado, sendo que declara neste ato da inscrição que o projeto é único bem como seu trabalho intelectual,  sem existência de plágios e estando com os respectivos registros em área especifica, isentando a organização e o respectivo premio de quaisquer litígios sobre direitos autorais, devendo recair os mesmos somente pelo responsável pela inscrição e a própria STARTUP.


6.4) Caso seja apurado Plagio, mesmo que posterior ao prêmio, haverá desclassificação do ganhador e retirada da Startup de todas as mídias e veiculação.
 

6.5)A organização do premio não será responsabilizada pela veiculação e nem da apresentação no premio, devendo imediatamente ser comunicado a organização para retirada de veiculação nas mídias que envolvam o respectivo premio.

7) Os participantes inscritos no prêmio cedem os direitos de imagem dos produtos e de seus representantes para os organizadores e empresas apoiadoras, para que as imagens possam ser utilizadas em ações, promoções e ativações, seja na forma escrita, impressa, falada ou filmada, por qualquer meio de comunicação ou redes sociais existentes, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado.

8) Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente Regulamento, respondendo integral e exclusivamente por quaisquer danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando a FENATS e os apoiadores do prêmio em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome.

9) O Prêmio poderá ser interrompido, adiado ou suspenso, por motivos de força maior, não sendo devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros.

10) A participação neste Prêmio sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro / inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

11) O participante reconhece e aceita expressamente que a Organizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste prêmio.

# INSCRIÇÃO, INSTRUÇÕES, PROCEDIMENTOS

A Startup deverá seguir esta sequência de procedimentos para efetuar a inscrição:

1) Realizar a inscrição online, preenchendo todos os campos do formulário disponível no site;


*Prazo final para realizar a inscrição: dia 23 setembro de 2021, às 23h59

2) Incluir as seguintes informações no formulário:

  • Contato do representante da inscrição

  • Descrição textual do produto inscrito

  • Material de apresentação em PDF

  • Link para vídeo de apresentação com até 2 minutos

  • Site e redes sociais da startup/produto inscrito

3) Dúvidas podem ser esclarecidas durante o horário comercial (das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira), através dos seguintes contatos:

E-mail: secretaria.pitesl@gmail.com

Telefone: +55 11 94956-9704 

4) A organização do Prêmio, assim que estiver de posse da inscrição efetuada pela Startup, enviará um e-mail confirmando a participação, e, caso a Startup seja pré-selecionada como finalista, será novamente contatada e receberá mais informações de como proceder na etapa seguinte, agora como finalista (haverá uma apresentação online).

# SELEÇÃO, JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

As startups pré-selecionados como finalistas na categoria geral serão informadas no dia 24 de setembro de 2021.  

Os finalistas farão uma apresentação online no dia 29 de setembro de 2021 (todos os detalhes serão devidamente passados às startups finalistas quando forem contatadas).

A falta e/ou atraso do participante, no evento dia 29/09, acarretará na desclassificação automática do projeto ou da empresa.

PRÊMIO – CATEGORIA GERAL

1) Os três (03) primeiros colocados terão a oportunidade de participar e apresentar seus produtos no próximo Programa Acelera Startup da FIESP

2) Os três (03) primeiros colocados receberão presencialmente uma placa comemorativa, que será entregue no dia 30 de setembro durante a cerimônia de premiação na Câmara dos Vereadores. A startup que não puder comparecer, irá receber pelos correios a placa comemorativa no endereço indicado aos organizadores, dentro do território brasileiro.

 

3) O primeiro colocado na categoria Geral terá direito a hospedagem (somente para uma pessoa maior de idade) durante os dias do evento Gitex Future Stars 2021, que será realizado de 17 a 20 de outubro de 2021 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, bem como um pacote de estande para exibição na feira, cedido via patrocínio pela Confederação Nacional de Serviços (CNS). A passagem aérea será por conta da própria startup vencedora.

Obs.1: A pessoa indicada pela startup para viajar deverá ter seu passaporte em dia, seguindo os critérios de validade e de entrada em Dubai, bem como se encarregar pelos seguros pessoais de saúde e exames que possam ser requeridos na época da viagem. Também será responsabilizada pelo excedente do limite de bagagens permitidos associados à categoria da passagem aérea.

Obs.2: Favor notar que por alguma razão de força maior vier a afetar o prêmio da estadia em Dubai, seja no local de destino ou origem, como por exemplo cancelamento, restrições de circulação, lockdown, calamidade pública, fatos de terceiro indeterminado ou indeterminável, distúrbios políticos e sociais, nenhuma das partes envolvidas será penalizada.