Buscar
  • contatopremioinova

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS NEXT FIT

Uma das palestras do Painel Startups Inovadoras NAC & INT, será da brasileira NEXT FIT, da cidade Criciúma, Santa Catarina.


Fundada em 2018 por Douglas Waltricke, natural da cidade, hoje com 28 anos, ele conta como se tornou um empreendedor, a partir de uma oportunidade que vislumbrou quando praticava esporte em academias.

CEO da empresa, ele explica que o objetivo é fazer Academias, Estúdios e Box aumentarem seus lucros, otimizando processos e agregando mais valor para seus alunos, através de tecnologia e inteligência aplicada.

Em pouco tempo a NEXT FIT conseguiu extraordinários resultados, demonstrando um empreendedorismo hoje referência no país.

Na palestra ele apresentará os caminhos que descobriu para o sucesso, e coloca agora à disposição de quem pretende crescer em bases sólidas, seguindo o software que elaborou para facilitar e orientar o trabalho dos profissionais do segmento Fitness.

Douglas é Engenheiro da Computação, Especialista em Marketing e Vendas, Mestrando em Gestão e Inovação. Apresenta um conteúdo de grande interesse e os caminhos para ampliar e fortalecer os negócios dos participantes. Nesta entrevista, ele faz um resumo de seu tema.

Quais os tópicos principais do seu tema?

Principais problemas na gestão e no operacional de Academias, Estúdios e Box.

Como software e inteligência aplicada podem resolver esses problemas.

Como aumentar a percepção de valor do seu produto no olhar do seu cliente, através de tecnologia.

Como os participantes poderão usufruir benefícios dos seus ensinamentos?

Na prática, poderão otimizar seus processos e obterem melhores resultados.

Eventos online representam nova tendência na comunicação, já que alcançam maior número de pessoas?

Com certeza. Inclusive hoje fazemos diversos Webinars e Lives com grandes referências do mercado fitness, para ajudar nossos clientes com conhecimentos, técnicas e atualizá-los das novidades. A adesão aumentou muito nos últimos meses com a "normalização" desses eventos.

Qual considera a sua principal realização e conquista em soluções tecnológicas?

O sucesso dos nossos clientes! Já são mais de 1.200 clientes que aumentaram seu faturamento em média 33%, já nos 6 primeiros meses de utilização do software.

Qual a comparação que faz entre o nível brasileiro e mundial de Startups?

As Startups em si eu não julgo inferiores, nem superiores. O fato é que nosso ecossistema ainda é novo e está nos primeiros passos. Se compararmos com Startups de ecossistema mais maduros, é evidente que falta muito ainda.

Outras considerações que queira acrescentar.

Estamos na geração fitness e o segmento de Academias, Estúdio e Box vêm crescendo muito. E como qualquer mercado com alta concorrência, é preciso saber como otimizar seus processos para ser mais lucrativo. E também pensar em como entregar mais valor para seu aluno, e consequentemente se diferenciar. O sistema Next Fit ajuda esses negócios a atingirem esses resultados.

ESPORTE ME FEZ EMPREENDEDOR

Eu sou apaixonado por musculação, treino assiduamente há 10 anos, sou o que o pessoal chama de "marombeiro". Após passar por várias Academias, um cenário se repetiu algumas vezes e chamou a atenção.

Sempre que os proprietários ou instrutores descobriam que eu era da computação, me pediam sugestões de um bom sistema e reclamavam dos que existiam no mercado. E, como diz o ditado, onde tem gente reclamando é porque tem problema, e onde tem problema, tem oportunidade.

A ideia de desenvolver uma solução para ajudar o segmento a ter melhores resultados nasceu ali. Vi uma oportunidade de ajudar um nicho pelo qual eu já era apaixonado e vivenciava o dia a dia há muitos anos.

Na infância também pratiquei outros esportes em nível competitivo. Aprendi com eles o que é disciplina e resiliência. Sem dúvida o que pavimentou meu caminho profissional até aqui foram esses dois pilares, que graças a Deus, tive a oportunidade de aprender cedo através do esporte.

1 visualização0 comentário