Buscar
  • contatopremioinova

NETSTAIRS E OS SEGREDOS DO '"IOTT"

Atualizado: 27 de set. de 2021

A NETSTAIRS é uma Startup de consultoria altamente especializada em vídeo em tempo real, fundada por Enrique Mesones, Global Client Relationship Officer, e hoje referência mundial nessa tecnologia.


Em sua palestra no 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte dia 29 de setembro, das 11h00 às 11h30, no painel “Startups Inovadoras Nacionais e Internacionais”, tema:” Introducing iCDN (interactive Content Delivery Network) and iOTT (interactive Over The Top)”, ele explicará em detalhes o que é o IOTT, que não se aplica somente em e-Sports, mas também em Música, Media e ações de Entretenimentos.

"Consultamos, construímos e operacionalizamos a nuvem privada virtual (VPC) feita para transmissão, colaboração e comunicação inteligente, envolvente e interativa. As comunicações em tempo real da WEB como o AI Streaming Video são a gênese de uma transformação perspicaz para a inspirada economia digital do Video-Fitst, conectando mentes criativas e inteligentes de máquina, enquanto abraça a diversidade humana em todo o mundo", explica Enrique.

“Nosso formato de entretenimento social interativo virtual aumenta o ROI das partes interessadas, criando várias oportunidades para novas fontes de receita e monetização, incluindo comércio eletrônico”, completa.

Hoje ele é presidente da Associação Peruana de Produtores de Software (APESOFT), instituição fundada há 21 anos, com o objetivo de desenvolver a indústria do setor, fortalecer a competitividade de suas afiliadas e promover a exportação de programas de computador peruanos.

O programa desenvolvido pela entidade alcançou grande repercussão e empresas da entidade obtiveram certificações de qualidade, segundo padrões internacionais como CMMI, ISO9000, e IT MARK.

Acompanhe aqui a entrevista com o presidente Mesones:

1 - Pelos seus conhecimentos e experiência, como avalia este nicho de mercado, antes, durante e perspectivas futuras em razão das mudanças estruturais que o mundo precisou adaptar, oriundas dos problemas ocasionados pela pandemia Covid-19?


A pandemia e a Covid-19 aceleraram a transformação digital. Pessoas em todo o mundo perceberam que usando a tecnologia corretamente, podem gerar não apenas benefícios econômicos, mas sociais, como inclusão, diversidade e sustentabilidade.

2 - Quais os tópicos que pretende abordar em sua participação no Painel Startups Inovadoras no segundo dia do Fórum?


Introduzimos uma abordagem revolucionária para a oferta e entrega de "conteúdo de vídeo", NUNCA ASSISTA SPORTS-eSPORTS sozinho. Chamamos isso de "iOTT" - Over The Top interativo.

Nosso formato de entretenimento social interativo virtual aumenta o ROI das partes interessadas, criando várias oportunidades para novas fontes de receita e monetização.

Amigos, familiares e colegas de trabalho - com um único clique - agora podem se conectar cara a cara e desfrutar de eventos esportivos ao vivo, gravados e sob demanda em qualquer lugar e a qualquer hora usando qualquer dispositivo, como smart phones, PC, MAC, Linux e com todos os navegadores, incluindo Safari, Edge, Chrome, Firefox e Opera.

3 - Como eventos como este Prêmio e Fórum Online podem contribuir para estimular o empreendedorismo de profissionais e empresas e do segmento tecnológico?

Eventos como o Prêmio e Fórum Online têm a capacidade de aproximar pessoas, e estou falando de líderes, marcas, patrocinadores, fãs, consumidores e todos os interessados da região em um único evento.

4 - Qual será seu programa de ação na presidência da APESOFT?


Vou me concentrar em três propostas:

a) Promover e liderar a “inovação” no Peru com ferramentas e um processo de desenvolvimento (framework) comprovado mundialmente.

b) Promover o Investimento em Tecnologia e Formação (STEAM Skills) em todo o País, acelerando o desenvolvimento e crescimento de empreendimentos digitais.

c) Auxiliar as PMEs peruanas e capacitá-las no processo de Transformação Digital e Internacionalização.

5 - Outras considerações que julga interessantes fazer.

É importante comentar que as soluções NO INSTALL NO DOWNLOAD NO APP marcarão um ponto de mudança em relação aos Apps. Por que instalar um APP em meus dispositivos, quando agora com um único clique posso me conectar Face-a-Face com amigos, família, colegas de trabalho e marcas com acesso a conteúdo de vídeo ao vivo e sob demanda e possibilidades de e-commerce?


O 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte é uma realização da Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), e tem o apoio da Investe SP, SP Negócios, ABDI, FIESP, CREF4/SP, SStudio Marketing, ABFintechs, Viva RTV, Escola Brasileira de Games, CNS, World SBN, Centro Universitário Facens, Fitness Mais e Ps2Tech.


Inscrições: https://www.premiosaopaulodeempreendedorismonoesporte.com/


Informações:


E-mail: secretaria.pitesl@gmail.com

Telefone: ‎+55 11 95898-8090

Redes Sociais:


Facebook:https://www.facebook.com/3%C2%BA-Pr%C3%AAmio-e-F%C3%B3rum-S%C3%A3o-Paulo-de-Empreendedorismo-no-Esporte-105634908536230


Instagram: https://www.instagram.com/premioempreendedorismoesporte/


Twitter: https://twitter.com/premioesporte21


#startup #empreendedorismo #abriesp #investesp @investsp @spnegocios #fiesp @fiespsaopaulo @fiesp @acelerafiesp @semesportes #sstudiomarketing @sstudiomarketing @abdi.digital @abfintechs #abfintechs @crefsp #cref4 @escolaebg @cursoebg #escola brasileira de games #vivartv @tvvivaweb @world.sbn @instafacens @facens @fitnessmais @ps2.tech

6 visualizações0 comentário