Buscar
  • contatopremioinova

MARATONA DE BERLIM FOI O START


Daniel Martins, 41 anos, nasceu em Marília, no Estado de São Paulo. Estudou bastante, tem curso superior completo, é esportista e seguia a vida até que quando participava da Maratona de Berlim teve uma brilhante ideia.


Sem medo de arriscar, descobriu um novo caminho profissional. E criou uma startup de sucesso. Aqui ele ensina como se transformar num empreendedor.


Sua palestra no 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte será dia 29/09, das 9h00 às 10h00, abordando o tema “Benefícios e Oportunidades Nacionais e Internacionais para Startups Brasileiras”.

1 - Qual a sensação ao receber a notícia de vencedor do primeiro Prêmio em 2019?


Foi indescritível. O Ricardo fez um suspense e quando ouvimos que nós tínhamos vencido na categoria aplicativo, foi a realização de um sonho, ainda mais para uma startup com pouco tempo de vida.


2 - Descreva o produto que apresentou.


Nós apresentamos o Find Your Pacer, um aplicativo que ajuda a conectar corredores, formando uma comunidade de saúde e bem estar social.


3 - Quais os benefícios que ele proporciona?


O nosso app ajuda corredores de diferentes regiões a se conectarem. Com ele, nunca mais um corredor se sentirá sozinho em uma prova.


4 - Como surgiu a ideia de realizar esse projeto?


A ideia veio quando corri a Maratona de Berlim em 2018. Eu gostaria de achar mais pessoas que fossem no ritmo que eu pretendia fazer a prova. Pensei em uma forma mais direta para isso, ao invés de frequentar inúmeras redes sociais e grupos de whatsapp.


5 - Qual o impacto que causou no setor das startups?


Nós ainda não pudemos mensurar. Nosso app é relativamente novo e quando iniciávamos o aumento de usuários, veio a pandemia e nos colocou de certa forma em stand by.


6 - Como está a situação do produto hoje?


Hoje nosso app já está disponível no Google Play e Apple Store. Porém, fomos duramente atingidos pela pandemia. Nós precisamos da realização de eventos presenciais para que o app atinja a sua real finalidade. Estamos otimistas com a realização de algumas provas nos últimos meses.


7 - Que mensagem pode passar a um novo Empreendedor?


Não desista jamais. Ainda mais se for uma sportech. Uma coisa é certa: em toda essa jornada, você no mínimo conhecerá pessoas que mudarão a sua vida em todos os sentidos.


8 - Nome completo, local de nascimento, idade, estado civil, escolaridade, hobby, sua escolha pela tecnologia, primeiros passos e carreira até alcançar o sucesso?


Daniel Martins de Sant ´Ana, Marília/SP, 41 anos, superior completo, correr.


9 - O Prêmio mudou a sua vida, aumentou a motivação a grande conquista?


Com a mais absoluta certeza. O que eu aprendi em todo esse ciclo e não ter medo de tentar. Quem chegou lá, começou do nada um dia também. A diferença é que ele fez, colocou a cara para bater, ao invés da maioria das pessoas que ficam com medo ou se lamentando.

10 - outras considerações que queira fazer.

Nenhuma.


O 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte é uma realização da Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), e tem o apoio da Investe SP, SP Negócios, ABDI, FIESP, CREF4/SP, SStudio Marketing, ABFintechs, Viva RTV, Escola Brasileira de Games, CNS, World SBN, Centro Universitário Facens, Fitness Mais e Ps2Tech.


Informações:

E-mail: secretaria.pitesl@gmail.com

Telefone: ‎+55 11 95898-8090

Redes Sociais:


Facebook:https://www.facebook.com/3%C2%BA-Pr%C3%AAmio-e-F%C3%B3rum-S%C3%A3o-Paulo-de-Empreendedorismo-no-Esporte-105634908536230


Instagram: https://www.instagram.com/premioempreendedorismoesporte/


Twitter: https://twitter.com/premioesporte21


#startup #empreendedorismo #abriesp #investesp @investsp @spnegocios #fiesp @fiespsaopaulo @fiesp @acelerafiesp @semesportes #sstudiomarketing @sstudiomarketing @abdi.digital @abfintechs #abfintechs @crefsp #cref4 @escolaebg @cursoebg #escola brasileira de games #vivartv @tvvivaweb @world.sbn @instafacens @facens @fitnessmais @ps2.tech

1 visualização0 comentário